top of page

O Festival

 

Em  2004 a ideia foi apenas homenagear o grande mestre Jaime Chavinha, mas logo a aceitação do público ditou que, após dez edições, o Festival de Jazz de Minde já seja considerado e referenciado como um dos melhores festivais de jazz da zona centro do país.

 

Muitos e bons músicos já passaram pelos palcos do JAZZMINDE, e, degrau a degrau, o festival tem vindo a pautar-se como um evento de prestígio e grande qualidade artística, com uma atmosfera muito “sui generis” e com um público muito entendido e entusiasmado.

 

É um evento cujo modelo organizativo tem por base o voluntarismo de um vasto grupo de colaboradores, sob a tutela da CPM - Casa do Povo de Minde, e cujos horizontes apenas visam a promoção cultural, e a dignificação do bom nome de Minde e do Concelho de Alcanena como terras de Música, Arte e Cultura.

 

Em 2015 o Festival conta com dois palcos, A e B, sendo o palco A destinado a concertos nocturnos numa antiga nave duma centenária fábrica desactivada com capacidade para 600 pessoas, e o palco B, com entrada gratuita, destinado a concertos diurnos em esplanada.

Na Sexta-Feira do programa consta a actuação do mítico LEBURN MADDOX de Philadelphia com a banda espanhola THE BLAST. Segue-se uma JAM BLUES STAR FEST com muitos músicos nacionais e de Espanha liderados por Pedro Tatanka.

No Sábado contamos com os projectos LIFTOFF de Jeffery Davis, e WONDER WHEEL de André Fernandes  com estreia nacional em Minde.

O Palco B oferece concertos gratuitos á tarde, com a super banda MURI MURI no Sábado e 3 bandas no Domingo (PAULO BRISSOS, BRAINSTORMING, CITY DAGGERS).
A animação do festival conta com a presença do grupo OME de Barcelona.


Visite-nos, Minde é uma terra de Artes e Música, e não se esqueça, temos uma língua própria, mas traduzimos tudo. BENVINDO!!

bottom of page