top of page

Localização

 

Situada nos limites da Província do Ribatejo, em pleno Parque Natural Serra de Aire e Candeeiros, Minde é uma antiga vila, fundada em 1165 por D. Afonso Henriques, e pertencente ao Concelho de Alcanena.

 

O seu desenvolvimento económico deve-se à indústria têxtil, mas a música já mora em Minde há muitos anos !

VISITE-NOS !!

 

Minde é uma terra agradável, onde o trabalho e a música andam de mãos dadas.

Orgulhamo-nos da nossa própia língua, o Minderico, da quase centenária Sociedade Musical Mindense, do Conservatório de Música Jaime Chavinha, e de uma intensa e apreciável actividade cultural.

 

Visite o Museu da Aguarela Roque Gameiro e não deixe de apreciar a Igreja Matriz do séc.XVIII.

No Inverno, o Polge de Minde confere uma

singularidade muito bonita à paisagem, e, na gastronomia a morcela de arroz e o cabrito assado são uma especialidade. 

Aproveite ainda para aprender algumas palavras em Minderico. Nós traduzimos tudo!!!

Boa Viagem e... SEJA BEM-VINDO!!

 

O JAZZ NUMA ANTIGA FÁBRICA DESACTIVADA

O JAZZMINDE Festival já diambulou por diversos palcos, mas foi em 2011 que descobrimos o local e cenário ideal para a realização do evento.

A tinturaria de uma antiga e desactivada nave industrial de uma das mais importantes empresas têxteis do país, a Têxteis Emidio da Silva Raposo.

 

Um espaço muito mítico, com um elevado pé-direito, e que simboliza bem os anos dourados que a indústria têxtil viveu  nos meados do século passado e a sua valorosa importância para o desenvolvimento de Minde.

 

Actualmente as instalações foram adquiridas pela CM Alcanena com o objectivo de as readaptar e instalar no local a "Fábrica de Cultura".

Um verdadeiro centro que corresponda ás necessidades da grande actividade cultural que MInde desemvolve através das suas colectivades, desde a música, dança, teatro, pintura, cerânmica, artes perfomativas, etc.

 

VISITE-NOS, E VENHA AO JAZZ NA FÁBRICA !!!!

bottom of page